terça-feira, 13 de setembro de 2011

                              Image and video hosting by TinyPic

Os jovens iniciantes Lukas, Lara e Clivon continuam sua jornada pela rota um onde tem muitas arvores e arbustos, alem de muitos pokemon também.
- Ei, Clivon, veja onde é minha primeira batalha de ginásio.
- Espera ai, me deixa ver, am, aqui, Pewter City.
- E o meu Torneio?
- Também, tem torneio em toda cidade, eu acho! aqui fala que tem em Pewter.
- Então vamos mais rápido pessoal, mau posso esperar para minha primeira batalha de ginásio em Pew...
- Socorro, socorro.
- Am, será que é ele, não pode ser.
- O que foi Lukas? -disse Lara.
- Como é o seu nome?- dizia Lukas, correndo para o lado que ouvira essa voz.
- Roark, am, é você Lukas?
- Espera Lukas- disse Clivon.
- Ei, há quanto tempo não nos vemos Maninho- disse Lukas chegando a um buraco- o que você esta fazendo ai?
- O Bobão, me tira daqui antes.
- Tudo bem, Clivon, solte seu Pidgeotto e mande-o pegar o Roark.
- Tudo bem, saia Pidgeotto!

















- Pidgiott.
Pidgeotto como ordenado pegou Roark e o tirou do buraco.
- Eae, por que você ta ai maninho?
- Eu tava vindo te dar o presente que o papai comprou para você, ai eu abri pra ver o que era e um ser esquisito me roubou esse ovo, e depois me jogou naquele buraco.
- Aaaa, se eu pego o cara que fez isso com meu irmão, eu trucido.
- Nossa, por que você nunca contou para mim e para o Clivon que você tinha irmão?
- Eu e ele já aparecemos juntos, num lembram, é que ele foi com meu pai para outra cidade, e eu fiquei com minha mãe.
- Não- dizem os dois juntos.
- Ei, Lukas, ele deixou cair isso- disse Roark dando uma espécie de “relógio”, que não marcava hora, mas sim pontinhos, ao seu irmão.
- Clivon, você sabe o que é isso?
- Sim, é um GP’s disfarçado de relógio.
- Você consegue mexer nele?
- Sim, o pontinho vermelho significa onde ele esta, e os outros pontinhos azuis são as cidades e rotas.
- Que cidade ele esta Clivon?- pergunta Lara.
- Demos sorte, aqui diz que ele ainda está parado um pouco mais aqui ao lado, entre a Rota um e Viridian.
- Então vamos- disse Lukas.
Eles foram andando, e quanto mais perto chegavam, mais o tal “relógio” apitava, até que viram uma pessoa parada em baixo de uma arvore com um Pokémon rato, da cor amarelo com grandes orelhas e bochechas laranja.















- Quem é aquele Pokémon?-disse Lukas abrindo a Pokedex
                         
*Pokedex*








Nome: Pikachu.
Tipo: Elétrico.
Evolução: Evolui para Raichu através da Thunder Stone.
Informações: Pikachu, o Pokémon rato de eletricidade, ele pode gerar ataques elétricos através de sua bochecha.
- O que será que ele vai fazer com meu presente?
- Am, quem esta ai?- disse o homem com o presente de Lukas.
- Sou o dono desse presente, o que você quer com ele?
- Eu quero o que tem dentro dele- disse o homem tirando uma Thunder Stone da Sacola, e depois joga a sacola com mais algo no chão.
- Am, como uma Thunder Stone estava em seu presente Lukas?
- Sei lá Clivon.
- O papai quis te dar uma Stone velha que ele tinha, ai ele colocou junto, já que ele num iria usar mais, mas como você descobriu?
- Fácil, eu usei meu relógio, am? Cadê ele?- disse o homem olhando no pulso- mas isso não interessa, eu compro outro, agora, vou evoluir meu Pikachu para Raichu.
- A não vai não, saia Charmeleon!



















- Chaar.
- Foi mau, meu Pidgeotto não faz muito efeito, como eu já disse foi mau.
- Beleza Clivon, essa batalha é minha.
- Então ta; vamos nessa Pikachu!
- Pika.
- Charmeleon, use Fúria do Dragão!
- Chaaaaaaaaar- gritou Charmeleon liberando uma chama azul da boca.
- Rápido evasiva Pikachu!
- Pika- Pikachu é muito rápido, e consegue desviar.
- Pikachu, rápido, use Bola Elétrica!
- Pikaaaa- como o nome já diz, o ratinho libera uma bola estática.
- Charmeleon, vamos lá, use mais uma Fúria do Dragão.
- Chaaaaaar.
- Pikachu, Time duplo e depois use Bola Elétrica novamente.
- Pika-pika-pika, chuuuuu- esse ataque faz Charmeleon se Nocauteado.
- Não, Charmeleon, agüente firme... Clivon venha aqui, por favor, ajude o Charmeleon.
- Tudo bem- disse o menino pegando poções em sua mochila.
- Hahahahaha, vocês são muito fracos para meu Pikachu, agora, vou deixá-los testemunhar a evolução de Raichu- disse o homem aproximando a Stone perto de Pikachu, e ele evolui, agora, ao contrario de Pikachu que tinha bochechas laranjas ele tem amarela, e ele é Laranja em vez de amarelo, alem de uma cauda amarela também.


- Lai, lai, laichu.
- Nossa- disse Lara pegando a pokedex.
*Pokedex*









Nome: Raichu.
Tipo: Elétrico.
Evolui: Evoluiu de Pikachu através de Thunder Stone.
Informações: Raichu, a forma evoluída de Pikachu, Raichu pode liberar até 100 mil volts, o suficiente para derrubar um Dragonite.
- Nossa, ele é forte, cuidado Garotos.
- Pode deixar Lara- disse Clivon.
- Nossa, minha carona chegou- disse o homem olhando para uma nave- até outra vez.
- Você não vai escapar- disse Lukas correndo atrás do Homem, mas foi detido por um Choque do Trovão de Raichu.
- Mano você esta bem?
- Sim, mas isso não vai ficar assim, Clivon, guarde esse relógio para quando quisermos saber onde ele está.
- Tudo bem Lukas.
- E você Roark, vai voltar para o papai.
Nesse momento, Roark começou a chorar, e começou certa tensão ali.
- O que foi Roark?
- É que, unf, unf- suspirava o garoto- o papai morreu logo após me dar esse presente para te entregar.
- O que- disse Lukas, começando a lacrimejar- é serio, não brinca comigo Roark Stark.
- É serio, infelizmente.
- Meus pêsames- disse Lara.
- Os meus também- disse Clivon.
- Tudo bem pessoal, eu estou muito triste unf, unf, a mamãe num vai gostar nada, unf, ei, e os pokemon do papai? Unf ,unf, morreram também?
- O Dragonite, o Kabutops e o do Gyarados Shiny tão comigo.
- O que tem dentro da minha unf, sacola Roark?
- TM's Lukas.
-TM’s?- diz Lukas.
- Deixe-me ver- disse Lukas.
- Nossa, tem vários ataques fortes, vou guardar isso na minha mochila unf, unf, depois eu olho com mais atenção.
- Lukas, não podemos mais perder tempo aqui.
- Você tem razão Lara, vamos unf, unf, indo, Roark, você já tem 8 anos, venha conosco, e já que você esta com os Pokémon unf do papai, será de grande ajuda, o difícil vai ser dar essa noticia para a mamãe.
- Também acho Lukas, então vamos né.
- Logo, logo vai escurecer, e precisamos encontrar um lugar para acampar.
Nossos heróis saem dali com muita raiva e ao mesmo tempo tristeza, o que espera para Lukas, Clivon, Lara e o mais novo membro, Roark, fiquem ligados.

2 comentários:

  1. Yoo Tiago...
    Uau, bela idéia cara, um irmão para o protagonista, que por sinal, tem Pokémon de altos niveis.
    Eu sinto pelos pais dos garotos...
    Quero só ver as próxima aventura deles

    ResponderExcluir
  2. Eaí Tiago! Cara, como sempre as idéias do capítulo foram boas e renderam uma boa história, mas este capítulo não foi muito bem formulado na questão das descrições. Foi como um aglomerado de palavras que formaram a mesma coisa que um roteiro, faltou falar do ambiente, dar um intervalo para os personagens, você foi muito direto nesse capítulo.

    Eu gostei do fato do Lukas ter um irmão mais novo, mas sinceramente, a reação deles foi ridícula levando em conta a morte do pai. Não quero ser sínico e simplesmente dizer que tudo estava perfeito, pois na realidade achei essa a parte mais absurda do capítulo. Cara, o pai deles morreu, eo garoto só fala: A vida segue em frente. Na moral, foi a frase mais ridícula que já ouvi para a morte de um ente querido, ele falou como se fosse um total desconhecido, dando mais atenção pros Pokémons fortes que o pai dele teria deixado. Cara, matar o pai deles assim de repente não dá certo, na realidade eu nem mesmo sei se ele morreu ou não, mas não estou criticando a morte, e sim a reação do garoto. Sugiro que explore mais esse fato e pense mais antes de matar alguém com tamanha importância, você poderia dizer que ele desapareceu, qualquer coisa, que os garotos iriam procurá-lo, mas: "A vida segue em frente" me deixou decepcionado...

    A morte é complicada, você poderia trabalhar em um capítulo gigantesco somente para retratá-la. Tem certas coisas que não devemos ser tão precipitados para colocar em uma história. Eu pensaria numa nova forma de fazer essa cena, mas pelo enredo a fic parece que vai tomar um rumo bem bacana. Continue com os capítulos rapaz, e até a próxima!

    ResponderExcluir