sábado, 10 de setembro de 2011

        Image and video hosting by TinyPic
“Bulbasaur, ele carrega a semente de uma planta em suas costas desde seu nascimento. A semente se desenvolve lentamente. Bulbasaur são extremamente calmos e difíceis de capturar na natureza”
“Charmander uma chama arde na ponta de sua...”
- Nossa meu deus, só passa essa droga em todos os canais- dizia Lukas, um garoto de 10 anos e que iria pegar seu primeiro pokemon hoje, mas, estava entediado com o controle na mão mudando de canais em sua sala.
- Filho, mas você já sabe que Pokémon você vai pegar?- dizia uma mulher de cabelos castanhos, e usava uma saia azul com um colete rosa em cima de sua blusa verde, e era a mãe de Lukas, e se chamava Carla.
- Estou indeciso mãe, eu poderia pegar o Squirtle, por sua ótima defesa, mas também tem o Charmander, que ao contrario do Squirtle tem um ótimo ataque, fora o Bulbasaur, que é muito calmo e é forte também.
- Nossa você esta indeciso mesmo filho, bom se decida logo, pois, falta meia hora para você pegar seu Pokémon, não vai se atrasar.
- Tudo bem mãe- dizia o menino que ao ver um canal passando noticias, ele parou.
- Nossa, mãe, venha ver isso- disse o menino erguendo o volume da TV
- O que filho?
“O Caso do acidente Mewtwo esta mudando Kanto por completo, pokemons calmos estão ficando bravos e vice versa, vários pokémons estão mudando de rota, para quem não assistiu o jornal ontem, o acidente Mewtwo foi causado quando Cientistas estavam clonando o DNA de Mew, adicionando DNA’s de outros Pokémons, tentando criar o Pokémon mais poderoso, e deu certo, mas, um desconhecido roubou Mewtwo para uma organização chamada EQUIPE ROCKET, e eles disseram que o mundo estava contra ele,  que os cientistas estavam tentando destruir Mewtwo, e Mewtwo acreditou, o que resultou nisso, jornal Pokémon desliga”
- Nossa filho, você tem mesmo de ir nessa jornada?
- Mãe, eu não vou ter medo de um pokemonzinho desses, eu vou ser o maior Mestre Pokémon do mundo, não me faça rir.
Ding, Dong, anunciou a campainha, Lukas foi atender, mas quando ele se aproximou da porta, viu que eram seus amigos Clivon Berry e Lara Stinger, saiu correndo direto pro quarto e mandou sua mãe atender a porta.
- Oi Clivon, oi Lara.
- Ola senhora Carla- disseram os dois em coro.
- Não me chame de senhora, por favor, me chame de tia Carla.
- Tudo bem.
- Cadê o Lukas?- disse Clivon
- Esta no quarto.
- Haha, deve estar de pijama se trocando- disse o amigo.
- Como você adivinhou Clivon, você conhece bem o Lukas.
Lukas desceu com uma boina vermelha e um gorro branco, usava uma calça preta e uma jaqueta azul por cima de uma blusa vermelha, carregava uma bolsa e um pokelogio.
- Oi Lara, oi Clivon.
- Oi Lukas, você esta bonito hoje.
- Lara, ele bonito, e pensando que ontem eu disse que você não tinha senso de humor- disse Clivon dando rizadas.
- Ha, ha, ha, muito engraçado- disse Lukas sendo sarcástico.
- Filho, você já vai ir né, então antes de sair em jornada, por favor, passe aqui pra dizer tchau pra sua mãe.
- Tudo bem mãe- disse Lukas dando um beijo na bochecha da mãe- até mais tarde.
No caminho para o Laboratório...
- Clivon, que Pokémon você vai escolher?
- Sei lá, ainda num tenho muita certeza de qual.
- Eu quero um Eevee- disse Lara.
- Mas o Carvalho não disponibiliza Eevees- disse Clivon tentando estragar a alegria de Lara.
- Sim, eu sei, mas, você viu aquele tal acidente Mewtwo, Clivon?
- Sim, o que tem Lara.
- Eu vi que apareceram Eevees aqui por perto, tipo entra a Rota Um e Rota Dois, mas, preciso que vocês me emprestem seus pokemon.
- Nossa, eu achei que aquilo fosse algum anuncio de filme.                                                     
- Clivon, vai se ferrar, ninguém merece tua burrice, a, e Lara, eu empresto.
- A, foi mau, eu pensei isso ué.
- Ei garotos, nós já chegamos- disse a menina apontando para o laboratório que estará bem na sua frente.
Eles entraram no laboratório...
- Nossa, que vazio ta aqu...- dizia Clivon ao ser interrompido por Carvalho, e então Clivon tomou um susto.
- Oi- diz um velho de jaleco branco em cima de uma camisa vermelha e uma calça marrom, alem de ter cabelos grisalhos.
- AAAAAAAAAAAAAAAAA, você me assustou, tava vazio e você aparece atrás de mim dizendo oi e me cutucando, a vai se ferrar.
- Eu disse oi, mas preciso de ajuda.
- Diga senhor- disse Laura.
- Tem um Pidgeotto ali nos fundos atacando vários Rattata.
- Nossa, mas o Pidgeotto nunca foi agressivo- comentou Lukas.
- Mas é por causa do filme, né Clivon.
- Fica quieto Lukas.
- Que filme?- pergunta Carvalho.
- Ele achou que o acidente Mewtwo fosse um filme.
- Bom, eu nem vou falar nada, a, antes, vocês vieram pegar seus Pokémon, escolham já, assim podem batalhar contra o Pidgeotto.
- Eu vou querer, am... um Charmander- diz Lukas.
- Esse é o Charmeleon, não temos Charmander.
- Por quê?- pergunta Lukas pegando a pokebola.
- Na hora em que ele vinha para o laboratório, às pessoas que vinham trazendo ele foram muito atacadas, então eles usaram o Charmander, pois ele tinha efeito contra os Pokémons inseto, ele acabou evoluindo.
- Beleza então Carvalho, valeu.
- E vocês?
- Eu quero um Eevee, e o Lukas disse que me emprestava o Pokémon dele.
- Eu decido depois- disse Clivon se retirando para o lado e pegando um objeto redondo, metade vermelho e metade branco, sem ninguém ver.
- Antes uma pergunta- disse Clivon-, por que o senhor não batalhou com eles?
- Eu, é, pe-perdi a pratica-ca de bata-talhar- disse o velho gaguejando de vergonha
- Depois eu é que sou Burro né Lukas.
- Ta bom, então vamos.
Já lá nos fundos...















- Pidgeootooooo- gritava o Pokémon atacando os pobres Rattatas.
- Saia Charmeleon.















- Chaaaaar.
- Charmeleon, use Lança Chamas.
- Chaaaaaar.
O Lança chamas acerta diretamente o Pidgeotto, mas, pidgeotto revida com o Ventania.
- Pidgeotooooooooo.
- Nossa, Charmeleon, aquente firme, e use outro Lança Chamas.
- Chaaaaaar.
Mas, a ventania faz com que o Lança Chamas volte direto para o Charmander e o Lukas, por causa da Ventania.
- Cof, cof, isso foi uma péssima idéia.
- Ei, Lukas, o mande usar a Fúria do Dragão- disse Carvalho.
- Muito bem Charmeleon, você ouviu, use a Fúria do Dragão.
- Chaaaaaaaar.
Acerta o Pidgeotto diretamente e ele fica atordoado.
- Muito bem, finalize com um Lança Chamas Charmeleon.
- Chaaaaaaaaaaar.
 Pidgeotto acaba desmaiando.
- Agora ele vai embora quando acorda... – diz Lukas que foi interrompido por Clivon.
- Vai pokebola!!!
A pokebola começou a piscar, e o Pidgeotto foi capturado sem demorar.
- Clivon, onde você conseguiu essa pokebola, e como você sabia capturar?- pergunta o velho.
- Caravalho, acho que o Lukas e a Lara também sabem capturar, passou na TV, e eu achei essa pokebola na sala, eu acho o Pidgeotto forte e legal, e quis capturar.
- A é, eu tinha esquecido, fui eu que ensinei a capturar.
- Ele ta caduco- cochichou Lukas com Lara.
- O que você disse de mim Lukas?
- Nada, nada não.
- Tudo bem, os Rattata já foram, vem aqui que eu vou lhes dar seus pertences.
De volta dentro do laboratório...
- Olhem, aqui estão suas pokedex, e suas pokébolas
- Valeu Caravalho, agora, vamos indo Clivon e Lara.
- Péra Lukas, antes, pode curar meu Pidgeotto.
- Sim, solte-o Clivon.
- Saia Pidgeotto.














- Pidgiiii.
- Nossa Clivon- disse a garota-, ele ta mansinho.
- É por que ele foi capturado Lara...
- Pidgiii- gemeu Pidgeotto de dor pelos ferimentos.
- Confie em mim, isso dói um pouco, mas depois passa, como eu estava dizendo, é por que ele foi capturado, e quebrou o ataque de Mewtwo, acho que é isso, eu sou um pesquisador, mas isso sobre o Mewtwo ainda é novo pra mim.
- Ei Carvalho, eu quero ser um bom Criador e pesquisador, inclusive eu levo meu caderno para onde eu vou, assim posso desenhar pokemons. Pronto, ele já esta melhor, leve estas poções, assim pode curar os Pokémon, caso eles machuquem.
- Tudo bem, obrigado Carvalho- agradeceu o menino pegando o Pidgeotto.
- Então ta, vamos indo meninos.
- Tchau crianças- dizia Carvalho acenando.
- Tchau- retrucavam os jovens.
- Nossa, eu esqueci, tenho de passar na casa da minha mãe, ela me pediu.
- Então vamos- disse Clivon.
Os jovens correram até a casa de Lukas, chegando lá, Dling-Dlong, anunciou a Campainha.
- Oi filho, veio falar tchau como pedi, a, tenho uma surpresa para você.
- O que é mãe?
- Isso- disse Carla, entregando um ovo para Lukas.















- Onde você conseguiu isso mãe?
- Há uns meses atrás, uma pessoa tocou a campainha e deixou esse ovo ai, então, eu lembrei que você iria sair em jornada, e resolvi guardá-lo para te dar de presente, cuide bem dele.
- Pode deixar mãe, eu cuidarei bem dele- disse Lukas entregando o Ovo Pokémon para Lara e dando um belo abraço em sua mãe.
- Tchau filho, mantenha contato com sua mãe.
- Tudo bem mãe.
- Promete?
- Prometo.
- Então tchau.
- Tchau- disseram os jovens juntos.
- Ei, do que você acha que é esse ovo Lukas?- disse Clivon curioso.
- Num faço a mínima, pois a diversão de se ter um ovo é essa.
- Ei garotos, algum de vocês tem um mapa?
- Eu não- disse Lukas.
- Eu tenho, minha mãe me deu antes de sair.
- Então veja onde é nosso primeiro destino.
- Um, vamos ver, a Rota 24.
- Clivon, eu num quero dizer nada não, mas, se é muito burro.
- Por que Lukas?
- Esse mapa ta de ponta cabeça.
- Como você sabe?
- Por que hoje de manhã disse que o primeiro lugar para os treinadores passar era a Rota um, depois é Viridian, depois eu num sei mais.
- A ta, foi mau.
- Então vamos andando- disse Lara.
Hoje começa a aventura para Lukas, Lara e Clivon, mas, que perigos os esperam com esse acidente Mewtwo, fiquem ligados para saber.

2 comentários:

  1. Yoo Tiago...

    Primeiro capítulo postado. E como eu conheço você, sempre com idéias inusitadas. A idéia de um Charmander evoluído como inicial nunca me viria a cabeça, logo também como um Pidgeotto como inicial.

    Bem, espero que o acidente de Mewtwo possa ser resolvido. Senão, o que vai ser do mundo Pokémon ?

    Puxa, estou em ansiedade para ver o que sairá do Ovo que Lukas recebeu...

    ResponderExcluir
  2. Eaí Tiago! Passei pra deixar comment conforme você havia me pedido! (: Bom, eu gostei do capítulo, ele manteve quase que o mesmo esquema da sua antiga história, mas em particular eu gostei da forma como fez com que o inicial fosse o Charmeleon. É bom que você já forme o enredo principal da sua fic logo no começo, desse modo sabemos que eles já possuem um objetivo logo de cara! Acho que é isso rapaz, continue postando os capítulos frequentemente e trazendo novidades que logo, logo o seu blog estará repleto de visitas! Abração Tiago! (:

    ResponderExcluir